Home     TFUP     Historial     Contactos     Links

domingo, 27 de novembro de 2011

TFUP e Portucalense fazem história - dia 26

O dia de ontem foi um marco na nossa história. Primeiro porque de manhã estivemos no "Portugal Sem Fronteiras" a actuar, facto que já não acontecia à muito tempo. Recebemos elogios e telefonemas e pessoas que não conheciamos, muito obrigada a todos.
Deixo o link para a actuação temos participação na primeita parte e na terceira: http://www.rtp.pt/multimediahtml/video/portugal-sem-fronteiras/2011-11-26/1parte
Segundo, porque de tarde partimos em direcção a Oliveira de Azeméis para o II Pik' Aqui a convite da K' Rica Tuna.







Começamos pelo Passa Calhes a percorrer todas as ruas da cidade e claro os bares: 




Os guias também ficaram contagiados com o esprírito TFUP (falta a terceira):




Conseguimos fazer a prova em tempo recor: 2 segundos:


Segui-se a Serenata na igreja e o jantar nos bombeiros.
Já à noite, quando chegamos ao Cine Teatro Caracas tinhamos à nossa espera uma grande claque da Portucalense, quando digo grande não estou a exagerar, mobilizaram um autocarro para nos apoiar. Já na actuação, foi muito especial vê-los ao pé do palco a serem parte de nós.
Para além de todo este espírito e apoio, a cereja em cima do bolo foram os prémios:

  • MELHOR TUNA
  • MELHOR SOLISTA
  • MELHOR PASSE CALHES
No momento de comemoração, tivemos cerca de 95 pessoas da Portucalense a festejar, algo que nunca vimos acontecer e que ficará para sempre marcado na nossa memória como um marco de viragem na história. Muito obrigada ao Dux, ao Conselho de Veteranos e à Comissão de Praxe que tornaram isto possível, é esta a Universidade Portucalense que precisamos e que nos orgulha.

1 comentário:

sónia disse...

As pessoas vêem mas nao gostam, olham e comentam, criticam sem saberem e apaudem sem sentirem... A Tuna Feminina da Universidade Portucalense faz-nos aprender a ver, a olhar e a sentir para saber o que se esta a aplaudir...=)

Parabéns =)

Sónia( jojo)