TFUP esteve à frente de mais um projecto, por iniciativa da Junta de Freguesia de Santo Tirso a TFUP aceitou organizar o I TUNASTIRSO, como forma de levar o mundo das Tunas mais longe.
As Meninas do Infante chegam em peso a Santo Tirso, mais concretamente à Junta de Freguesia de Santo Tirso, onde já nos esperavam o Drº Manuel Mirra e a Dª Manuela Vieira que tiveram um papel fundamental na elaboração deste projecto. A eles, um grande obrigado.
Em tempo de ultimar pormenores, divídem-se tarefas e grupos. Acabar livros, ajudar com as mesas, distribuir publicidade e partir para o auditório para receber as tunas.
Aos poucos as Tunas foram chegando, foram conhecendo as guias e o espaço. Sempre com a simpatia dos tirsences a ajudarem nos últimos preparativos.
Depois de reunidos os Magister de todas as tunas, seguiu-se o sorteio para a ordem de actuação das tunas no festival.
Tuna Académica do Instituto Politécnico Cávado e Ave
Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto
Tuna Académica da Universidade Portucalense
Dentuna
E a TFUP:
- 01:31 - Entrega de Prémios
O Jurí, Dª Mafalda Rocha, Dª Carina Viera e Dº José Pedro Miranda
Prémios:
Melhor TUNA: Tuna Académica da Universidade Portucalense
2ª Melhor TUNA: Dentuna
Tuna mais Tuna: Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto
Melhor Instrumental: Dentuna
Melhor Solista: Tuna Académica do IPCA
Melhor Pandeireta: Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto
Melhor Porta-Estandarte: Tuna Académica da Universidade Portucalense
02:01 - Festa à entrada do Auditório e depois num bar de Santo Tirso, El Rock.
06:01 - Regresso ao Porto
Resta-nos agradecer a Junta de Freguesia de Santo Tirso pela iniciativa, Sr. Presidente José Pedro Miranda, Sr. Vice Presidente Manuel Mirra, Srª Manuela Vieira, Sr. Camões, ao Sr. Electricista, Sr. responsável pelo auditório, Sr. Segurança, ao responsável pela barraca de bebidas e a todos aqueles que contribuiram para que o festival se realiza-se.
Uma palavra as Tunas participantes, que enriqueceram o nosso festival e ajudaram-nos a trazer o mundo das tunas mais longe.
Um obrigado, ao público que encheu a sala e aplaudiu as tunas com entusiasmo, aqueles que vieram do Porto para nos ver e aos tirsenses, que nos receberam de braços abertos, com simpatia e hospitalidade que os caracteriza.
Não se esqueçam, para o ano há mais!!!